![]() |
Eduardo Kneese de Mello, 1930. |
A trajetória de Eduardo Augusto Kneese de Mello inicia-se em São Paulo, com seu nascimento no dia cinco de abril de 1906, na Rua Bento de Freitas, que por uma ironia do destino, seria a rua escolhida, 41 anos mais tarde, para ser construída a sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/SP).
Seus pais, Horácio de Mello e Clotilde Camargo Kneese de Mello, tiveram seis filhos: Ligia, Eduardo Augusto, Marina, Haroldo, Horácio e Clotilde.
Em São Paulo, Kneese fez seus estudos básicos na Escola Modelo Caetano de Campos e na Escola Americana, outra denominação dada ao Mackenzie College, instituição onde ingressou em 1924 no colégio técnico preparatório, sendo admitido, em 1927, no curso de Engenharia.
A década de 1930 foi marcante para Kneese, pois ainda muito jovem, no ano de 1930, casou-se com Wilma Quintanilha (Vite), companheira inseparável. Do seu casamento nasceram três filhos: Norma, Eduardo Augusto e Yola Quintanilha de Mello.
Sua trajetória profissional teve início no ano de 1932, quando se graduou como Engenheiro-Arquiteto na Escola de Engenharia Mackenzie, integrando uma turma com apenas cinco formandos, dentre eles Carlos Amélio Botti e Vicente Nigro Júnior.
PARABÉNS PARABÉNS ESTOU MUITO FELIZ E SABE ESTOU AQUI PARA COLABORAR HEHEHEH BEIJOS E SUCESSO MESMO A OI ROSA BJOS PRO CE TBM.
ResponderExcluirQue alegria, Aline, é um privilégio ser sua mãe.
ResponderExcluirVocê mostrou que é uma verdadeira biógrafa por sua imparcialidade e respeito para com a memória do Dr. Kneese e para com a família dele.
Obrigada por ter me dado a chance de compartilhar com você desta empreitada tendo a chance de conhecer uma família honrosa do pai teve.
Nada como ter um pai de atitudes tão dignas.
Olá Aline
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Gostaria muito de dois exemplares deste livro do meu avo.
Como posso conseguir?
Obrigada
Isabela
isabelanvrocha@yahoo.com.br
Olá Aline. Obrigado pelas palavras sobre meu pai. Recebo com emoção. Abraços Eduardo Augusto.
ResponderExcluirTive o previlegio de ter sido aluno do ilustre professor Kneese. Assim que o chamávamos. Artqto Humberto Granja
ResponderExcluir